Feira agropecuária
Desenvolve MT apresenta linhas de crédito na Norte Show e reforça apoio ao produtor rural
Crédito rural foi a procura de empresários e produtores rurais que buscaram atendimento durante a feira
Rural | 17 de Abril de 2025 as 11h 37min
Fonte: Gabrielle Grandi | Desenvolve MT

A Desenvolve MT - Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso marcou presença durante os quatro dias da Norte Show, em Sinop, feira do setor de tecnologia e fomento ao agronegócio.
A equipe da agência realizou atendimento de empresários no estande do Governo do Estado apresentando as linhas de crédito, principalmente o crédito rural como oportunidade de crescimento e melhoria para os negócios da região norte.
Com foco na agropecuária, a feira é uma oportunidade de novas possibilidades, como é o caso do pecuarista Ricardo Gomes. Ele procurou o estande para conhecer as linhas de crédito e entender melhor de que forma poderia fomentar o seu negócio com o crédito.
“Estamos vendo o que a Desenvolve MT proporciona, conhecendo mais sobre as linhas de crédito. Estamos interessados em adquirir os maquinários, tratores e implementos e queremos saber o que nós, pecuaristas, e produtores de áreas rurais, podemos conseguir”, explicou o produtor.
A Desenvolve MT disponibiliza cinco linhas de crédito, todas com foco no fortalecimento dos negócios mato-grossenses. Entre elas, destaque para a linha rural, voltada ao financiamento de itens novos ou seminovos destinados ao uso nas atividades do setor agropecuário.
Durante a feira, o diretor de Desenvolvimento e Crédito da Desenvolve MT, Hélio Tito Simões de Arruda, ressaltou a importância do atendimento realizado no estande da agência, como forma de aproximar soluções financeiras do público empreendedor rural.
“Nós estamos na Norte Show para fomentar a economia do Estado de Mato Grosso. Há uma grande procura de crédito, em especial um grande número de produtores procurando crédito rural. Nosso trabalho está sendo explicar como esse processo funciona para eles, os juros, as condições e os itens financiáveis”, destaca.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, a Sedec unida, durante a feira, com todos os órgãos do Governo do Estado para apoiar o desenvolvimento e fortalecer a economia local, e a Desenvolve MT traz uma novidade para o setor agropecuário com a linha de crédito rural.
“A Desenvolve MT, que só trabalhava com o foco no espaço urbano, entrou no meio rural também. Com isso, ela está em busca de apoiar o pequeno e o médio produtor, que precisam de recursos para adquirir máquinas e equipamentos”, destacou.
Além dos atendimentos realizados durante a Norte Show, a Desenvolve MT também aproveitou a feira para estreitar laços com empresários e instituições do setor, visando novas parcerias e oportunidades de negócios.
Notícias dos Poderes
Produção de soja é estimada em 178,5 milhões de toneladas pela Abiove
Volume representa um crescimento de 3,9% sobre a produção estimada para 2025
23 de Outubro de 2025 as 09h12Renegociação de dívidas rurais com juros livres terá IOF de 0,38%
Operações da linha do BNDES, que repassará R$ 12 bilhões em recursos públicos, serão isentas
23 de Outubro de 2025 as 10h10China zera importação de soja dos EUA e aumenta compras do Brasil em setembro
22 de Outubro de 2025 as 10h27Governo amplia prazo para georreferenciamento em propriedades rurais
Decreto prorrogou por mais quatro anos o prazo limite para a exigência de certificação de georreferenciamento
22 de Outubro de 2025 as 08h22Com liderança do Mato Grosso, plantio da soja avança no Brasil — mas La Niña entra no radar
Cerca de 24% da área estimada para a safra 2025/26 já havia sido semeada, segundo levantamento da consultoria agrícola AgRural
21 de Outubro de 2025 as 08h05Com tarifaço, exportações do Estado crescem em setembro
20 de Outubro de 2025 as 11h29STF retoma julgamento sobre benefícios fiscais para agrotóxicos
Normas questionadas permitem redução de 60% do ICMS
17 de Outubro de 2025 as 09h05Desmatamento para abrir pasto cresceu mais que produção de carne em quatro anos
A área total desmatada no país relacionada à abertura de pastagens subiu 36% entre 2020 e 2023
16 de Outubro de 2025 as 11h14