Eleições 2024
PSDB de Sinop abre prazo para pré-candidatos a vereador
Nova diretoria inicia preparação para o pleito municipal do próximo ano
Política | 16 de Novembro de 2023 as 14h 39min
Fonte: Redação com Assessoria

Com uma chamada inovadora, o PSDB de Sinop, parece que fez uma autocritica e realiza um giro de 180 graus em sua agenda política. O novo presidente, Diogo Rosas, reuniu pioneiros, amigos, aliados e lideranças em um encontro chamado de PSDB Família, onde cada participante levou um prato para um café da manhã compartilhado.
O encontro aconteceu nesta quarta-feira (15), pela manhã, em uma chácara na Comunidade Selene de propriedade da família Reiners, cujo patriarca Osvaldo Reiners (in memoriam), iniciou a tradição de participar dos atos políticos de Sinop.
O PSDB reafirmou a responsabilidade do grupo em criar lideranças políticas com foco na eleição municipal de 2024, renovando o compromisso principal que é ter candidatura própria à prefeitura de Sinop e uma chapa completa de vereadores.
Diogo, conhecido por ser um empresário objetivo, claro e transparente registrou; “Nós respeitamos todos os demais projetos para a prefeitura e por isso também pedimos o respeito na ideia deste novo grupo, para ter a candidatura própria à prefeitura. Isso não é um projeto de poder, é um projeto de ideias e de pessoas que não querem mais do mesmo. Em 2016 o PSDB recuou da candidatura, em 2020, também não avançou para prefeitura. É tempo de mudar essa história e construir novas lideranças políticas para não ficar toda vez, falando dos mesmos nomes”, destacou o dirigente.
Segundo ele outro ponto fundamental é ter uma chapa diferenciada para vereadores e vereadoras. O partido vai fazer uma força tarefa para que todos estejam devidamente preparados para o desafio e por isso vai abrir um prazo de inscrição para esses possíveis candidatos.
O presidente do partido fez questão de reiterar a total autonomia do novo diretório, ressaltando que tem autoridade e independência para construir o projeto da candidatura própria a prefeito e que não irá sofrer interferência estadual ou municipal nas decisões de grupo. Para ele não existe possibilidade nenhuma de recuo do projeto e isso se faz já olhando para 2024, 2026 e até mesmo 2028 principalmente pela necessidade de dar ao eleitor sinopense novas opções de voto.
Notícias dos Poderes
Lula confirma que irá disputar quarto mandato presidencial em 2026
Em entrevistas recentes, Lula havia indicado que gostaria de disputar as eleições do próximo ano, porém levantou dúvidas por conta da saúde.
23 de Outubro de 2025 as 12h15Moraes proíbe visita de presidente do PL a Bolsonaro
Ministro vetou a visita após a decisão na qual a Primeira Turma da Corte decidiu reabrir a investigação da trama golpista contra o político
22 de Outubro de 2025 as 23h17'Se a Ponte do Rio Teles Pires está saindo do papel, foi graças à parceria com Governo de MT', afirma prefeito de Itaúba
22 de Outubro de 2025 as 17h36Virgínia e Emanuelzinho lideram disputa para federal em Cuiabá; confira outros 16 nomes
22 de Outubro de 2025 as 17h35AL aprova em 1º votação reajuste de 6,8% para servidores do TJ
22 de Outubro de 2025 as 16h29TJ proíbe administradora de consórcios do grupo Chevrolet de impor garantias extras em MT
22 de Outubro de 2025 as 07h15Com 38%, Mauro se consolida no 1º voto; Janaina, Fávaro e Medeiros brigam voto a voto pela 2ª vaga
21 de Outubro de 2025 as 07h15Governo de MT e TJMT lançam projeto Cidadania Digital
Por meio dessa ação, os cidadãos poderão consultar processos judiciais e outros serviços no MT Cidadão e Portal de Serviços
21 de Outubro de 2025 as 07h27