Neutra
Natasha Slhessarenko nega aliança com PT e defende neutralidade
A discussão entre Lula e Bolsonaro não pode sobrepor a economia, disse a médica
Política | 17 de Maio de 2022 as 10h 03min
Fonte: Julia Munhoz - Capital Notícia

A médica Natasha Slhessarenko, pré-candidata ao Senado pelo PSB de Mato Grosso, negou que seu partido esteja alinhado com o PT no estado. Em entrevista ao Jornal da Capital 2ª edição desta segunda-feira (16/05) ela reforçou que a sigla segue na base aliada do governador Mauro Mendes (UB) e que o Diretório Nacional deve deixar os Estados livres para tomada de decisões. Além disso, ela se mantém neutra quanto ao cenário nacional.
“Eu sou do PSB, do partido do Geraldo Ackmin. O PSB regional parece que está meio liberado para apoiar quem quiserem, isso que nos foi passado. O PSB aqui é da base do governador Mauro Mendes. O presidente não tem esse tipo de alinhamento não (com o PT). Mas eu vou defender o meu partido o que for decido nas convenções”, afirmou a pré-candidata.
Apesar do Diretório Nacional do PSB não ter federalizado com o PT, em abril o PT comunicou a aprovação do nome do ex-governador Geraldo Alckmin como pré-candidato a vice do ex-presidente e Lula. Mesmo diante desse cenário, a pré-candidata se coloca como neutra quando o assunto é a disputa pela Presidência da República.
Para Natasha, o debate entre direita e esquerda, Lula ou Bolsonaro é menor que a pauta econômica do país. “Eu quero ser a senadora, de Mato Grosso, não queria ficar discutindo Lula, Bolsonaro. Eu quero ser a senadora que vai discutir o que realmente importa para nosso país. Acho que importa a gente discutir que tem gente passando fome, quase 12 milhões de desempregados, o preço do gás está R$ 130 reais, o preço da gasolina está muito caro”.
Além disso, a médica reforça que não está disposta a ‘entrar’ no debate ideológico que envolve os dois pré-candidatos à Presidência, que mais tem pontuado nas pesquisas eleitorais. “Eu não tenho interesse nenhum de estar mudando ideologia de ninguém. Eu acho que esse debate ideológico entre Lula e Bolsonaro, entre esquerda e direita está muito difícil. Está levando a uma divisão de todos os brasileiros”, finalizou.
Notícias dos Poderes
Lula confirma que irá disputar quarto mandato presidencial em 2026
Em entrevistas recentes, Lula havia indicado que gostaria de disputar as eleições do próximo ano, porém levantou dúvidas por conta da saúde.
23 de Outubro de 2025 as 12h15Moraes proíbe visita de presidente do PL a Bolsonaro
Ministro vetou a visita após a decisão na qual a Primeira Turma da Corte decidiu reabrir a investigação da trama golpista contra o político
22 de Outubro de 2025 as 23h17'Se a Ponte do Rio Teles Pires está saindo do papel, foi graças à parceria com Governo de MT', afirma prefeito de Itaúba
22 de Outubro de 2025 as 17h36Virgínia e Emanuelzinho lideram disputa para federal em Cuiabá; confira outros 16 nomes
22 de Outubro de 2025 as 17h35AL aprova em 1º votação reajuste de 6,8% para servidores do TJ
22 de Outubro de 2025 as 16h29TJ proíbe administradora de consórcios do grupo Chevrolet de impor garantias extras em MT
22 de Outubro de 2025 as 07h15Com 38%, Mauro se consolida no 1º voto; Janaina, Fávaro e Medeiros brigam voto a voto pela 2ª vaga
21 de Outubro de 2025 as 07h15Governo de MT e TJMT lançam projeto Cidadania Digital
Por meio dessa ação, os cidadãos poderão consultar processos judiciais e outros serviços no MT Cidadão e Portal de Serviços
21 de Outubro de 2025 as 07h27