Embate político
Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro seguem com troca de farpas; governador cita paletó
Governador acenou que o prefeito recebeu propina para não fiscalizar as obras
Política | 19 de Fevereiro de 2021 as 14h 31min
Fonte: Redação

O governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), seguem polarizando o embate político e a troca de farpas através da imprensa. Desta vez, a briga é referente ao início das obras da trincheira Jurumirim no dia 8 de março, conforme anúncio do governo de Mato Grosso. O emedebista, por sua vez, reforçou que não vai admitir ‘obras porcarias’.
“Eu estou ouvindo falar em 8 de março, não sei onde eles vão fazer, porque aqui em 8 de março não vai começar, primeiro eles vão apresentar para não fazer exatamente o que foi feito no passado. Esquece 8 de março, a menos que até lá eles consigam apresentar isso tudo em tempo recorde, mas dificilmente eu vou autorizar e iniciar a obra antes de entregar o viaduto Murilo Domingos na Avenida Beira Rio”, declarou Emanuel Pinheiro.
Em resposta a declaração do prefeito, de que o fracasso das obras da Copa do Mundo em Cuiabá foram culpa de Mauro Mendes (DEM), por permitir enquanto prefeito da capital que o Governo do Estado realizasse trincheiras porcarias e a implantação inacabada do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), o governador recordou que o emedebista presidiu a Comissão que fiscalizava os gastos do Estado, enquanto era deputado e gesticulou que Pinheiro recebia dinheiro de propina e o colocava no paletó.
“Ele como presidente da Comissão de Fiscalização das obras da Copa permitiu o Governo. Quem fiscalizava o Governo era ele que era deputado e não fiscalizou”, disse o governador, acenando que o prefeito recebeu propina para não fiscalizar as obras.
Mauro e Emanuel são adversários políticos, porém a troca de acusações através da imprensa ficou ainda mais intensa com o anúncio do Governo do Estado em mudar o modal de transporte VLT para BRT. O prefeito se posicionou contrário e tem tentado articular um plebiscito. A ideia é rebatida pelo governador e também não deve passar na Assembleia Legislativa, já que geraria um custo de aproximadamente R$ 16 milhões aos cofres públicos.
Notícias dos Poderes
Lula confirma que irá disputar quarto mandato presidencial em 2026
Em entrevistas recentes, Lula havia indicado que gostaria de disputar as eleições do próximo ano, porém levantou dúvidas por conta da saúde.
23 de Outubro de 2025 as 12h15Moraes proíbe visita de presidente do PL a Bolsonaro
Ministro vetou a visita após a decisão na qual a Primeira Turma da Corte decidiu reabrir a investigação da trama golpista contra o político
22 de Outubro de 2025 as 23h17'Se a Ponte do Rio Teles Pires está saindo do papel, foi graças à parceria com Governo de MT', afirma prefeito de Itaúba
22 de Outubro de 2025 as 17h36Virgínia e Emanuelzinho lideram disputa para federal em Cuiabá; confira outros 16 nomes
22 de Outubro de 2025 as 17h35AL aprova em 1º votação reajuste de 6,8% para servidores do TJ
22 de Outubro de 2025 as 16h29TJ proíbe administradora de consórcios do grupo Chevrolet de impor garantias extras em MT
22 de Outubro de 2025 as 07h15Com 38%, Mauro se consolida no 1º voto; Janaina, Fávaro e Medeiros brigam voto a voto pela 2ª vaga
21 de Outubro de 2025 as 07h15Governo de MT e TJMT lançam projeto Cidadania Digital
Por meio dessa ação, os cidadãos poderão consultar processos judiciais e outros serviços no MT Cidadão e Portal de Serviços
21 de Outubro de 2025 as 07h27