Partido alinhado
Janaína diz que saída de Silvano não é cogitada e ‘bronca’ de deputados é reversível
O secretário de Agricultura comanda a pasta por indicação do MDB
Política | 18 de Fevereiro de 2021 as 19h 43min
Fonte: Redação
A deputada estadual Janaína Riva afirmou, nesta quarta-feira (18.02) que alguns deputados estão insatisfeitos com a atuação do secretário de Estado de Agricultura (Seaf), Silvano Amaral (MDB), mas que a saída dele da pasta, que é indicação do MDB, não foi cogitada. Para ela, a situação com os parlamentares seria reversível.
“Como eu disse a ele (Silvano), eu não acho que não seja nada irreversível, por isso que a gente evita questionar essa possibilidade da saída dele porque não vejo ser um caminho sem volta. Acho que ainda dá pra construir pra que ele permaneça no Estado. Mas que existe o descontentamento, existe. Mas ele é uma indicação legítima do partido, do Juarez, então ainda não se cogita a saída dele”, afirmou a emedebista.
Segundo Janaína, alguns dos deputados estaduais estariam ‘ofendidos’, porque não foram convidados para agendas da Seaf, nas suas regiões de atuação polícia. “Então são essas coisas que começaram a incomodar alguns deputados e ai os deputados se sentiram ofendidos e começou esse movimento por conta disso. Então é uma coisa que eu acho que tem remédio, mas a gente tem que entender que enquanto secretário de estado, fez uma agenda tem que chamar todos”, explicou a deputada.
Recentemente, o secretário de Agricultura Familiar Silvano Amaral negou que exista qualquer divergência interna no MDB. O deputado federal Carlos Bezerra também negou qualquer desavença sobre a troca de comando da Seaf.
“Não existe nada disso, o encontro foi desmarcado porque faltava algumas informações e três deputados não puderam ir. Então achamos que não convinha realizar com metade da bancada. Reestruturação do partido no estado. A matéria é essa, a pauta é essa, não existe outra pauta. Criaram outra pauta que não existe”, disparou Bezerra.
Notícias dos Poderes
Lula confirma que irá disputar quarto mandato presidencial em 2026
Em entrevistas recentes, Lula havia indicado que gostaria de disputar as eleições do próximo ano, porém levantou dúvidas por conta da saúde.
23 de Outubro de 2025 as 12h15Moraes proíbe visita de presidente do PL a Bolsonaro
Ministro vetou a visita após a decisão na qual a Primeira Turma da Corte decidiu reabrir a investigação da trama golpista contra o político
22 de Outubro de 2025 as 23h17'Se a Ponte do Rio Teles Pires está saindo do papel, foi graças à parceria com Governo de MT', afirma prefeito de Itaúba
22 de Outubro de 2025 as 17h36Virgínia e Emanuelzinho lideram disputa para federal em Cuiabá; confira outros 16 nomes
22 de Outubro de 2025 as 17h35AL aprova em 1º votação reajuste de 6,8% para servidores do TJ
22 de Outubro de 2025 as 16h29TJ proíbe administradora de consórcios do grupo Chevrolet de impor garantias extras em MT
22 de Outubro de 2025 as 07h15Com 38%, Mauro se consolida no 1º voto; Janaina, Fávaro e Medeiros brigam voto a voto pela 2ª vaga
21 de Outubro de 2025 as 07h15Governo de MT e TJMT lançam projeto Cidadania Digital
Por meio dessa ação, os cidadãos poderão consultar processos judiciais e outros serviços no MT Cidadão e Portal de Serviços
21 de Outubro de 2025 as 07h27