Mato Grosso
Cattani assume vaga de deputado morto por Covid-19
A posse foi confirmada após parecer favorável da Procuradoria da Assembleia Legislativa
Política | 19 de Março de 2021 as 17h 33min
Fonte: Redação

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), deu posse – nessa quinta-feira (18) – ao cargo de deputado estadual a Gilberto Cattani (PSL). Ele assume no lugar do titular Silvio Favero (PSL), que morreu vitima de complicações da Covid-19, no sábado 13 de março. Ele era o primeiro suplente da legenda, obtendo 11.629 votos na eleição de 2018.
De acordo com Russi, a posse de Cattani foi confirmada após parecer favorável da Procuradoria da Assembleia Legislativa. “A Procuradoria deu o sinal verde, afirmando que a vaga é de Cattani. Tenho certeza que ele fará um grande trabalho ao Estado e à sociedade mato-grossense. Para isso ele contará com o apoio da presidência, da Mesa Diretora e dos demais deputados” disse Russi.
Emocionado, Cattani afirmou que vai honrar cada um dos votos recebidos e que a população e Mato Grosso vão vê-lo atuar na defesa dos pequenos produtores e na formatação de políticas públicas voltadas à regularização fundiária. Segundo ele, dois segmentos que precisam de mais apoio político no Estado.
“A pequena agricultura não pode caminhar separada da “grande agricultura”. A agricultura é uma só, uma depende da outra. Vamos trabalhar para uma legislação justa que possa ajudar o pequeno produtor comercializar também seus produtos" disse Cattani.
O primeiro-secretário, deputado Eduardo Botelho (DEM), que é também um defensor dos pequenos produtores e que ambos estarão alinhados a desenvolver esse segmento produtivo em Mato Grosso.
“Eles têm grande dificuldades para colocar seus produtos no mercado, mesmo assim muitas prefeituras não estão ajudando para montar uma estrutura e certificar a produção da agricultura familiar” lembrando ainda da lentidão da regularização fundiária. “A grande maioria dos pequenos produtores não tem documentos de sua propriedade”, concluiu Botelho.
Notícias dos Poderes
Lula confirma que irá disputar quarto mandato presidencial em 2026
Em entrevistas recentes, Lula havia indicado que gostaria de disputar as eleições do próximo ano, porém levantou dúvidas por conta da saúde.
23 de Outubro de 2025 as 12h15Moraes proíbe visita de presidente do PL a Bolsonaro
Ministro vetou a visita após a decisão na qual a Primeira Turma da Corte decidiu reabrir a investigação da trama golpista contra o político
22 de Outubro de 2025 as 23h17'Se a Ponte do Rio Teles Pires está saindo do papel, foi graças à parceria com Governo de MT', afirma prefeito de Itaúba
22 de Outubro de 2025 as 17h36Virgínia e Emanuelzinho lideram disputa para federal em Cuiabá; confira outros 16 nomes
22 de Outubro de 2025 as 17h35AL aprova em 1º votação reajuste de 6,8% para servidores do TJ
22 de Outubro de 2025 as 16h29TJ proíbe administradora de consórcios do grupo Chevrolet de impor garantias extras em MT
22 de Outubro de 2025 as 07h15Com 38%, Mauro se consolida no 1º voto; Janaina, Fávaro e Medeiros brigam voto a voto pela 2ª vaga
21 de Outubro de 2025 as 07h15Governo de MT e TJMT lançam projeto Cidadania Digital
Por meio dessa ação, os cidadãos poderão consultar processos judiciais e outros serviços no MT Cidadão e Portal de Serviços
21 de Outubro de 2025 as 07h27