Política MT
Bezerra lembra falta de apoio a Fávaro e "freia" plano de Janaina de trazer WF para MDB
Política | 04 de Dezembro de 2020 as 14h 46min
Fonte: Carlos Gustavo Dorileo – Olhar Direto

O deputado Carlos Bezerra, principal líder do MDB no Estado, colocou freio no plano da deputada estadual e vice-presidente regional do partido Janaina Riva de trazer o sogro, senador Wellington Fagundes (PL), para a sigla, para tentar se reeleger na disputa eleitoral de 2022.
De acordo com Bezerra, que é presidente estadual do partido e tem grande prestígio com a Executiva Nacional, uma vinda de Fagundes para a legenda ainda precisa ser analisada e terá rejeição, pelo fato de ele não ter apoiado a candidatura de Carlos Favaro (PSD), com quem o partido estava, na eleição suplementar para o Senado.
“Tem que avaliar a vinda dele, isso precisa ser avaliado. Não sei se ele quer vir também. Acho que ele podia ter sinalizado concretamente nesta eleição que passou e ter ficado com o Fávaro, mas ele ficou com outra chapa. Agora ele precisa remediar ao erro que ele praticou. Se ele quisesse esta aproximação o caminho era este”, afirmou o cacique após reunião com Mauro Mendes (DEM), nesta quinta-feira (3).
Wellington Fagundes, que já manifesta o interesse em se reeleger como senador em 2022, tem dialogado com a sua nora, deputada estadual Janaína Riva, que entende que a vinda do parlamentar irá somar para o projeto emedebista na próxima eleição, visto que o partido não tem nenhum candidato para o Senado.
“O projeto do Wellington não conflita com o do MDB. Não temos hoje um projeto a Senado. E o projeto do partido seria a reeleição do Mauro Mendes, nós fazemos parte da base. Isso pode mudar, a política é dinâmica, mas hoje o nosso projeto seria a reeleição do Mauro, dos federais e dos estaduais. O Wellington entraria muito bem neste projeto e é o que eu tenho trabalhado com o MDB e com ele também”, disse a deputada em entrevista nesta quarta-feira (2).
Além de não concordar com a proposta inicial de Janaina Riva, o deputado ainda criticou duramente Emanuel Pinheiro pela forma como ele conduziu sua campanha de reeleição, por apoiar o filho contra o MDB em Várzea Grande e principalmente por não ter participado da reunião do MDB com o governador Mauro Mendes.
Notícias dos Poderes
Lula confirma que irá disputar quarto mandato presidencial em 2026
Em entrevistas recentes, Lula havia indicado que gostaria de disputar as eleições do próximo ano, porém levantou dúvidas por conta da saúde.
23 de Outubro de 2025 as 12h15Moraes proíbe visita de presidente do PL a Bolsonaro
Ministro vetou a visita após a decisão na qual a Primeira Turma da Corte decidiu reabrir a investigação da trama golpista contra o político
22 de Outubro de 2025 as 23h17'Se a Ponte do Rio Teles Pires está saindo do papel, foi graças à parceria com Governo de MT', afirma prefeito de Itaúba
22 de Outubro de 2025 as 17h36Virgínia e Emanuelzinho lideram disputa para federal em Cuiabá; confira outros 16 nomes
22 de Outubro de 2025 as 17h35AL aprova em 1º votação reajuste de 6,8% para servidores do TJ
22 de Outubro de 2025 as 16h29TJ proíbe administradora de consórcios do grupo Chevrolet de impor garantias extras em MT
22 de Outubro de 2025 as 07h15Com 38%, Mauro se consolida no 1º voto; Janaina, Fávaro e Medeiros brigam voto a voto pela 2ª vaga
21 de Outubro de 2025 as 07h15Governo de MT e TJMT lançam projeto Cidadania Digital
Por meio dessa ação, os cidadãos poderão consultar processos judiciais e outros serviços no MT Cidadão e Portal de Serviços
21 de Outubro de 2025 as 07h27