Filha atacada
Justiça torna réu agrônomo que matou esposa com 16 facadas enquanto ela dormia
Polícia | 09 de Setembro de 2025 as 16h 00min
Fonte: Gazeta Digital

A Justiça recebeu denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) contra o engenheiro-agrônomo Daniel Bennemann Frasson, 36, acusado de matar a esposa Gleici Keli Geraldo de Souza, 42, enquanto ela estava dormindo e em seguida, esfaquear a filha do casal, de 7 anos. O crime ocorreu nas primeiras horas da manhã do dia 24 de junho deste ano, na residência do casal em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá).
O juiz Fábio Pettengill, da 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, recebeu a denúncia do promotor de Justiça Samuel Telles. O processo está em segredo de justiça, mas a informação foi confirmada oficialmente. Quando o Judiciário aceita a denúncia formulada pelo Ministério Público, o denunciado passa à condição de réu e começa a responder a processo judicial.
A partir de agora, deve ser iniciada ação penal contra o acusado, onde serão ouvidas testemunhas, realizados interrogatórios e outras provas, como perícias. Com base nos documentos apresentados, o juiz decidirá se o réu será pronunciado, ou seja, levado a julgamento pelo Tribunal do Júri, ou impronunciado, ou se haverá alguma outra decisão, como uma absolvição sumária ou a desclassificação do crime.
O caso
Laudo de necropsia apontou 16 lesões de faca no corpo de Gleici, além de constatadas 4 prováveis lesões de defesa, encontradas em seu antebraço e mão direita. Os machucados foram provocados, provavelmente, na tentativa da vítima escapar da morte.
A polícia informou que, assim que chegou, encontrou Gleici morta com diversas perfurações no corpo, sendo elas no tórax e no pescoço. Já a filha do casal, de 7 anos, foi socorrida por populares, também esfaqueada, e levada para uma unidade de saúde.
No dia do crime, Daniel ainda tentou contra a própria vida. Ele foi encontrado no chão da casa, com sangramento na altura do coração, mas foi socorrido e levado ao hospital, sobrevivendo.
Dias depois, o acusado recebeu alta hospitalar em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) e foi transferido ao Centro de Ressocialização de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). A filha do casal ficou dias internada em Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, e hoje vive com a irmã mais velha.
Notícias dos Poderes
Corpo de jovem morto à tiros é localizado em vala de escoamento de água em Sinop
Caso é investigado pela Polícia Civil
23 de Outubro de 2025 as 08h26Menina de 16 anos é achada morta boiando em rio de MT
Polícia Civil investiga o caso
23 de Outubro de 2025 as 05h57Grávida de oito meses é presa após esfaquear companheiro em conveniência
Mulher de 33 anos atacou o marido com um canivete após encontrá-lo com outra mulher; vítima segue internada.
23 de Outubro de 2025 as 05h46Assassinato de condutor por aplicativo mobiliza redes sociais
22 de Outubro de 2025 as 20h55Abusador é preso após agredir e tocar seios de adolescente em ponto de ônibus em Cuiabá
23 de Outubro de 2025 as 07h25Operação que apura venda de bebidas adulteradas apreende 60 garrafas de whisky em MT
23 de Outubro de 2025 as 07h46Mulher é presa por maus-tratos a pitbull em MT
Animal precisou de atendimento veterinário
22 de Outubro de 2025 as 17h53100 pessoas foram presas por furto de energia em Mato Grosso em 2025
A participação da população tem sido fundamental para o combate a esse crime
22 de Outubro de 2025 as 15h27