Investigação
Enfermeira era escrava sexual de médico e abusava de crianças em MT
Polícia | 14 de Agosto de 2025 as 07h 35min
Fonte: FolhaMax

Uma enfermeira foi presa em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), nesta quarta-feira (13), sob suspeita de abusar de crianças a mando do médico e ex-vereador Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa. Bitencourt atuava em Canarana (838 km de Cuiabá) como médico efetivo e exercia mandato de vereador, mas foi cassado e expulso do Partido Liberal (PL) após ser preso no dia 31 de maio deste ano por estupro de vulnerável e armazenamento de imagens de abuso e exploração sexual infantil. O nome da enfermeira não foi divulgado.
De acordo com a Polícia Civil, no decorrer das investigações da Operação “Verdades Secretas”, foram colhidos indícios de que uma profissional de enfermagem de 41 anos, atuante na modalidade home care na cidade de Rondonópolis, teria praticado abusos sexuais contra duas vítimas com deficiência intelectual, pertencentes a famílias distintas.
As apurações indicam que tais abusos teriam ocorrido a mando do principal investigado da operação, o médico e ex-vereador Thiago Bitencourt. De acordo com as investigações da Polícia Civil, a enfermeira mantinha um relacionamento com o médico, no qual era submetida a condições degradantes e tratada como uma espécie de escrava sexual, conduta que, segundo elementos colhidos, o investigado também adotaria com outras mulheres que possuíam filhas ou tinham acesso a crianças.
Ainda conforme as diligências, o suspeito teria determinado que a enfermeira cometesse atos de abuso contra as vítimas, registrasse os crimes e enviasse o material produzido. Essas condutas se enquadram, em tese, nos crimes de estupro de vulnerável, produção e compartilhamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.
Este é o quinto mandado de prisão preventiva decretado contra Thiago Bitencourt, pela suposta prática de múltiplos crimes da mesma natureza. A Polícia Civil segue com as investigações para a completa elucidação dos fatos e responsabilização dos envolvidos.
Notícias dos Poderes
Corpo de jovem morto à tiros é localizado em vala de escoamento de água em Sinop
Caso é investigado pela Polícia Civil
23 de Outubro de 2025 as 08h26Menina de 16 anos é achada morta boiando em rio de MT
Polícia Civil investiga o caso
23 de Outubro de 2025 as 05h57Grávida de oito meses é presa após esfaquear companheiro em conveniência
Mulher de 33 anos atacou o marido com um canivete após encontrá-lo com outra mulher; vítima segue internada.
23 de Outubro de 2025 as 05h46Assassinato de condutor por aplicativo mobiliza redes sociais
22 de Outubro de 2025 as 20h55Abusador é preso após agredir e tocar seios de adolescente em ponto de ônibus em Cuiabá
23 de Outubro de 2025 as 07h25Operação que apura venda de bebidas adulteradas apreende 60 garrafas de whisky em MT
23 de Outubro de 2025 as 07h46Mulher é presa por maus-tratos a pitbull em MT
Animal precisou de atendimento veterinário
22 de Outubro de 2025 as 17h53100 pessoas foram presas por furto de energia em Mato Grosso em 2025
A participação da população tem sido fundamental para o combate a esse crime
22 de Outubro de 2025 as 15h27