Sinop
Morador lista transtornos com as obras da Águas de Sinop
Bloqueio de acesso à residência, desligamento na rede e confusão no sistema foram registrados
Geral | 23 de Setembro de 2025 as 13h 26min
Fonte: Franciele Vieira

Um mesmo morador de Sinop vivenciou três tipos diferentes de problemas com as obras do sistema de esgoto, executadas pela Águas de Sinop – empresa que detém a concessão dos serviços de saneamento no município. Restrição no acesso à sua residência, suspensão do fornecimento de água e falha nos registros de controle de consumidores por parte da empresa estão entre as experiências ao qual esse cidadão foi submetido apenas nesta semana.
O morador em questão é um senhor, de 56 anos, que mora com a filha e as netas pequenas em uma residência na Rua das Margaridas, no Jardim Imperial – setor da cidade onde a Águas de Sinop está intensificando as obras.
O GC Notícias ouviu o desabafo desse senhor e sua família. O morador conta que ao longo desse um mês em que os trabalhadores estão fazendo serviços na rua de sua casa, diversos transtornos foram provocados. O primeiro deles foi que alguns funcionários estacionavam em frente a sua garagem impedindo a saída, mesmo quando estavam trabalhando em outra localidade.
O segundo problema foi registrado nesta segunda-feira (22), no período da manhã. Os trabalhadores desconectaram o hidrômetro de sua casa e estavam utilizando a água tratada para molhar o asfalto, deixando assim a sua residência sem água durante todo o dia.
O terceiro transtorno ocorreu na manhã desta terça-feira (23). Um caminhão descarregou concreto asfáltico em frente ao portão de sua residência impedindo a sua saída. “A minha filha tem duas crianças, sendo uma de 2 anos e outra de apenas 4 meses, inclusive a bebê tinha consulta e terá que desmarcar por conta desse problema que poderia ser evitado, pois tem outros lugares para colocar esses concreto. Não tinha necessidade ser bem na frente do meu portão. Já chega que ontem ficamos sem água o dia todo, achamos que fosse problema com a Águas de Sinop, mas no fim da tarde quando fomos olhar vimos que os funcionários tinham desconectado o meu hidrômetro e conectado uma mangueira, onde estavam utilizando essa água tratada para molhar o asfalto”, frisou ele bastante inconformado com a série de ocorridos.
O morador ainda relatou que enfrentou dificuldades em contatar a Águas de Sinop para registrar a reclamação. “A minha filha ligou a primeira vez pelo 0800 deles e um rapaz atendeu e orientou para que ela registrasse a reclamação através do WhatsApp deles, ela seguiu o que ele disse, mas no WhatsApp não tinha a opção de reclamações. Ela tentou também pelo site, pelo app e nenhuma dessas ferramentas além de dificultar não deu a opção de reclamação”, exclamou.
Em uma das ligações para o 0800 da Águas de Sinop, a concessionária informou que o número da matrícula desse morador estava no nome de outra pessoa – o que não condizia com as informações da fatura de água. “A minha filha chegou a questionar ela (atendente) se isso estava certo de ter duas residências registradas no mesmo número de matrícula e ela informou que não e que poderia se problema no sistema”, relatou.
Após registro do ocorrido, no início da tarde de terça-feira (23), o morador entrou em contato com a nossa redação e informou que uma equipe foi até o local e fez a retirada do concreto asfáltico que estava em frente ao portão impedindo a sua saída.
O GC Notícias entrou em contato com a Águas de Sinop e relatou a situação, em resposta ao ocorrido a concessionária enviou uma nota:
A Águas de Sinop informa que segue avançando com as obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário no município. Na região do bairro Imperial, especificamente na Rua das Margaridas, o prazo estimado para a conclusão dos trabalhos é de uma semana. Os moradores já foram informados do prazo pela equipe de Responsabilidade Social da concessionária, que esteve no local prestando esclarecimentos, oferecendo suporte e reforçando os canais de atendimento para eventuais dúvidas durante o período das obras.
A concessionária ressalta que a ampliação da rede de esgoto no município trará mais saúde, qualidade de vida e valorização imobiliária para a população.
Os moradores podem entrar em contato com a Águas de Sinop pelos canais de atendimento disponíveis: 0800 647 6060 (ligações e WhatsApp), pelo aplicativo Águas App, pelos serviços online no site www.aegeamt.com.br
ou pelas redes sociais, no perfil @aguasdesinop no Instagram.
Notícias dos Poderes
Frota de veículos em MT cresce o dobro da média nacional
23 de Outubro de 2025 as 09h50Avião de pequeno porte cai e explode causando duas mortes
Aeronave perdeu altitude e colidiu contra o solo
23 de Outubro de 2025 as 05h53Criança de 11 anos é atropelada em faixa de pedestre
Menina atravessava de bicicleta quando foi atingida por um carro
23 de Outubro de 2025 as 05h49Leão foge pelo teto de caminhão em movimento e cena surpreende motorista
Animal sedado escapou por uma escotilha durante transporte no Noroeste da África do Sul. As autoridades ainda investigam o motivo da falha de segurança
23 de Outubro de 2025 as 06h32Nova lei do ISSQN da construção civil prevê redução na alíquota e desconto de até 38% em Sinop
22 de Outubro de 2025 as 20h08Secretário destaca a pujança de Sinop e a importância da região norte ao anunciar investimentos milionários à educação
22 de Outubro de 2025 as 20h06Mensagens de empresário e lobista abrem novos flancos em inquérito sobre venda de decisões no STJ
Pivô das investigações cumpre prisão domiciliar em Primavera
22 de Outubro de 2025 as 15h31Sortudo azarado: homem morre envenenado após encontrar cigarro de maconha e declarar que é seu 'dia de sorte'
Avó do homem que morreu por envenenamento acidental de fentanil criou uma campanha para conscientizar sobre os riscos do uso da substância
22 de Outubro de 2025 as 13h21