Forte turbulência
Avião não consegue pousar em MT e desvia para MS durante tempestade
Companhia aérea se pronunciou e disse que, após o pouso, a aeronave foi reabastecida no aeroporto de Campo Grande e, em seguida, prosseguiu viagem, pousando normalmente Várzea Grande.
Geral | 15 de Setembro de 2025 as 10h 02min
Fonte: Redação G1-MT

Um voo da companhia aérea Azul, que estava previsto para aterrissar no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, precisou pousar em Campo Grande (MS), nesse domingo (14), após uma tempestade atingir Mato Grosso e provocar forte turbulência.
Em nota, a Azul informou que, devido às condições meteorológicas adversas em Cuiabá, o voo precisou ser alternado para Mato Grosso do Sul. O voo saiu do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
Além disso, a companhia disse ainda que, após o pouso, a aeronave foi reabastecida no aeroporto de Campo Grande e, em seguida, prosseguiu viagem, pousando normalmente em Várzea Grande. Todos os tripulantes desembarcaram em segurança, conforme o comunicado.
"A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia", diz trecho da nota.
Tempestade em Cuiabá
Na tarde desse domingo (14), uma tempestade atingiu Cuiabá e a região metropolitana e assustou moradores de diversos bairros, como um grupo de amigos que comemorava um aniversário no bairro Verdão, na capital (assista acima).
Nas imagens, é possível ver mesas e cadeiras sendo arremessadas pelo vento forte. Em outra imagem, os prédios quase somem em meio à poeira.
Ainda no bairro Verdão, parte da estrutura de uma cobertura foi levada pelo vento, ficando espalhada pela rua. Motoristas que passavam pelo local registraram a cena.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve nenhum registro grave.
Recorde de calor
Após uma semana de calor intenso, Cuiabá registrou 37° C neste domingo, segundo o Climatempo. A tempestade passageira, que começou com poeira, logo trouxe uma chuva rápida, mas também trouxe transtornos, como queda de energia.
No dia 3 deste mês, Cuiabá registrou o 2º recorde de calor na semana, com 41,4 °C, seguindo como a capital brasileira mais quente, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Confira a lista das temperaturas mais altas registradas na cidade em 2025:
- 3 de setembro: 41,4° C
- 1º de setembro: 40,9° C
- 18 de agosto: 40,2° C
- 17 de agosto: 39,4°
- 1º de agosto: 38,2° C
Notícias dos Poderes
Frota de veículos em MT cresce o dobro da média nacional
23 de Outubro de 2025 as 09h50Avião de pequeno porte cai e explode causando duas mortes
Aeronave perdeu altitude e colidiu contra o solo
23 de Outubro de 2025 as 05h53Criança de 11 anos é atropelada em faixa de pedestre
Menina atravessava de bicicleta quando foi atingida por um carro
23 de Outubro de 2025 as 05h49Leão foge pelo teto de caminhão em movimento e cena surpreende motorista
Animal sedado escapou por uma escotilha durante transporte no Noroeste da África do Sul. As autoridades ainda investigam o motivo da falha de segurança
23 de Outubro de 2025 as 06h32Nova lei do ISSQN da construção civil prevê redução na alíquota e desconto de até 38% em Sinop
22 de Outubro de 2025 as 20h08Secretário destaca a pujança de Sinop e a importância da região norte ao anunciar investimentos milionários à educação
22 de Outubro de 2025 as 20h06Mensagens de empresário e lobista abrem novos flancos em inquérito sobre venda de decisões no STJ
Pivô das investigações cumpre prisão domiciliar em Primavera
22 de Outubro de 2025 as 15h31Sortudo azarado: homem morre envenenado após encontrar cigarro de maconha e declarar que é seu 'dia de sorte'
Avó do homem que morreu por envenenamento acidental de fentanil criou uma campanha para conscientizar sobre os riscos do uso da substância
22 de Outubro de 2025 as 13h21